segunda-feira

Nunca me perguntei porque razão o meu pai biológico desapareceu, se tería sido por ter medo de perder alguma da sua liberdade e arcar com as responsabilidades da paternidade, se por ter deixado de gostar da minha mãe, se simplesmente por eu ter sido uma decepção. Mesmo sem ter dado tempo ao tempo de eu crescer e se aperceber da minha personalidade.
Aliás só agora me questiono... não acho respostas. Não me incomoda.
Mas intriga-me o facto da minha mãe manter este assunto como uma coisa proibida.
Nunca aflorou sequer se eu tería desejos de saber como ele era, o formato do seu rosto, o timbre da voz.
E por incrível que pareça -eu- que pareço só ter defeitos para a minha mãe, nunca fui comparada num jeito perjorativo com o malfadado fugitivo.
Parece que ela o apagou em definitivo da sua vida como um ficheiro infectado com vírus.
... No fundo, até tenho alguma da herança da minha mãe.
Mas não lho digo, havía de ser lindo!

Sem comentários: