segunda-feira

Outro ramo. Mas que parvoíce vem a ser esta? Uma rosa com uma flor de ananás, deve ter custado uma fortuna ao espertinho... e nem sequer gosto. Ainda mais, desconhece que as flores nunca devem ser oferecidas em número par. Anda a apalpar terreno a ver se descobre do que realmente gosto. Não gosto deste tipo de coisa. Mas que coisa... só me faltava isto, será que vai todos os dias oferecer-me um ramo? Ainda mudo o negócio para uma casa funerária...
- Quem é que trouxe isto Magalhães?
- O mesmo estafeta que da outra vez.
- Mais nada?
- Mais nada, como?
- Um registo, um cartão, qualquer coisa...
- Só o registo da entrega.
Acho que ele está com vontade de rir. Contidamente.
- Tem um admirador secreto Edna...
Nem lhe respondo. Este tipo de observações tão evidente não merece o meu comentário.
- Se isto se voltar a repetir não aceitam o ramo.
- Mas como?
- Não aceitam! Não assinam o registo de entrega!
- Mas o estafeta só está a fazer o trabalho dele!
- E eu estou a dar-lhe uma ordem!
- Desculpe?
- O que é que não percebeu Magalhães?
Está vermelho, nunca o tinha visto assim. Contrariado. Contidamente. Os homens detestam receber ordens das mulheres seja em que circunstância for, mesmo eu sendo a patroa e ele o empregado.
- Muito bem, como queira.
- É como lhe disse. E se houver algum problema com o estafeta, chame-me. Se não é capaz de resolver uma simples questão como esta...
- Não se trata disso, como bem sabe!
Agora toquei-lhe na virilidade, está crispado, tem as mãos no cinto pronto a enfrentar o adversário, neste caso eu.
- Pode ir Magalhães.
- Muito bem!
- Feche a porta quando saír se faz favor.
Quase sinto o chão a tremer quando se afasta, bate com a porta. Nem parece coisa do Magalhães sempre tão educado e controlado. São sempre muito civilizados até lhes tocarem no dominio e na macheza. Se fosse uma mulher era capaz de ter sido bem pior... talvez fizesse uma cena de histeria e amanhã dava parte de doente para não aparecer.
Estou tentada a jogar este jogo. Vamos ver como se sai este admirador. Talvez aproveite os raminhos dele para lhe pôr na campa quando acabar com ele.

Sem comentários: