domingo

Contra tudo o que já prometi a mim mesma e jurei e voltei a jurar, fiz uma coisa que acho que se me dissessem que algum dia o faría a minha resposta sería uma gargalhada. Por ser impensável "ver-me" nessa atitude e por achar que me conheço bem.
Mas não. O ser humano encerra em si a capacidade de se surpreender em cada momento da vida, nomeadamente nos dificeis e que nos ultrapassam na racionalidade.
Já tenho feito coisas levadas da breca e nem mesmo estas coloquei de lado como não sendo de minha autoria mas o acto tresloucado de pegar no telefone e ligar para ele, creio ter sido o mais singular de toda a minha vida.
Não disse nada. Limitei-me a ficar a ouvir a voz dele a perguntar quem é. A voz dele e o bater do meu coração.
Ele desligou.
Ainda fiquei algum tempo a ouvir o sinal repetido e irritante da chamada cortada. Hesitei em ligar outra vez. Só para o ouvir de novo.
Mas um fio de sangue muito fininho apareceu por baixo das minhas narinas e eu despertei para a realidade.
Que figura!

Sem comentários: